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Confira algumas dicas para fazer inbound marketing na sua empresa!

Confira algumas dicas para fazer inbound marketing na sua empresa

Hoje em dia, existem algumas estratégias que podem ajudar a sua empresa a atrair cada vez mais leads usando a internet. Aprender a fazer o inbound marketing, com algumas dicas importantes nesse início, pode fazer com que você economize processos e tenha campanhas cada vez mais assertivas. 

Considerando que o inbound é uma prospecção ativa, entender como fazer isso da maneira certa, acaba tornando a operação mais orgânica e contínua. 

De fato, essa é uma estratégia que faz com que o lead tenha uma rotina de conteúdo mais fluida e sem interrupções, assim, ele acaba construindo um relacionamento com a marca.

Neste conteúdo, a Plus traz algumas dicas para você fazer o inbound marketing na sua empresa ou apenas para entender mais sobre o assunto.

Defina seu público alvo

Antes de começar a fazer inbound marketing na sua empresa, é preciso ter alguns fatores mapeados. Um deles é a definição dos objetivos de negócio da organização, alinhados ao seu público-alvo. Afinal, não tem como planejar um conteúdo sem saber quem é a sua buyer persona, certo?

Por conta disso, nessa primeira etapa você faz todo o mapeamento de dores da persona, seus interesses, habilidades, rotina, dificuldades no trabalho, os canais de comunicação que ela mais usa, horários de maior interação online e outros fatores que podem ser úteis para compor a buyer persona.

Estruture uma jornada de compras

Esse segundo ponto é fundamental para guiar o planejamento dos conteúdos que serão criados mais adiante. Assim, analise a fundo quais são os momentos principais da jornada de compras do cliente, porém, é preciso que você considere alguns pontos importantes como:

  • Atração e conhecimento do problema;
  • A busca do mercado por soluções específicas;
  • Reconhecimento do seu negócio como uma possível solução;
  • A comparação com outras propostas de concorrentes;
  • Decisão final.

Com isso, você começa a estruturar tudo que você precisa para fazer o inbound marketing da maneira correta na sua empresa. Reforçando, essa é uma parte importante para lá na frente criar conteúdos cada vez mais assertivos e que mostre que a sua empresa tem a solução que o mercado está procurando.

Funil de vendas

A jornada do cliente representa todo o processo de decisão, desde o primeiro momento em que começa a buscar informações superficiais até o ponto em que ele compra um produto ou serviço relacionado à empresa que estava buscando.

A maneira mais fácil de entender sobre essa jornada é através da criação de um funil de vendas. Cada etapa do funil representa um processo de decisão do cliente e, portanto, na estratégia de marketing da sua empresa.

Assim como um funil de verdade, o topo é onde se concentra a maior parte do público. Por isso, 80% da sua produção de conteúdo deve ser para essa etapa, enquanto os outros 20% se dividem entre o meio e o final.

Portanto, as três etapas o do funil de vendas – e da jornada de compra – são:

  • Topo – Aprendizado e descoberta;
  • Meio – Consideração e intensão;
  • Fundo – Avaliação e decisão.

Com todas essas etapas definidas, fica mais fácil de entender que um cliente que está no topo do funil receberá conteúdos mais abrangentes sobre o que ele pesquisa. Além disso, dá para saber quando ele segue o fluxo até o momento de compra ou não, de acordo com a criação de conteúdos relevantes.

Leia mais: Vendas Inbound: Tudo o que você precisa saber!

Invista em conteúdo relevante

Por fim, planeje e organize o cronograma de conteúdo que acompanhe todas as etapas da jornada de compra e do funil de vendas. De fato, é essencial para o lead descobrir e conhecer o problema que ele tem, compreender a sua solução e, com a oferta, ajudá-lo no processo de compra.

Por conta disso, investir em conteúdo de qualidade é importante, sejam eles blogposts, conteúdos para redes sociais, como também materiais ricos como e-books, infográficos, pesquisas e outros.

Com isso, fica mais tranquilo fazer inbound marketing da maneira correta na sua empresa. As dicas que a Plus forneceu durante esse conteúdo não são regras, pois cada empresa tem um processo diferente, mas é importante que se inicie da maneira correta.

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