Para um novo ano, fomos desafiados a criar um plano estratégico para ajudar a Koimas, nosso cliente, alcançar novos resultados e crescer 20% do que obtivemos no período anterior.
A Koimas atua no segmento de Ímãs e Produtos Magnéticos há mais de 30 anos e em toda sua história, dedica a sua jornada para entregar excelência aos seus clientes.
Com a dedicação interna do cliente para somar às ações de marketing se torna mais leve o processo para crescimento estratégico. Nossa história começou lá em 2021, ainda sem presença digital, escalamos em 2022, fornecendo um crescimento sem igual e agora em 2023 ultrapassamos a meta e entregamos um crescimento de 37% em novos clientes (mais de 1370 novos clientes no ano).
No passado conseguimos estruturar toda a presença digital da Koimas, entregando indicadores, definindo métricas, dando personalidade a marca, com o tom de voz adequado.
Entregamos um planejamento estratégico focado em todas as pontas da comunicação no digital, isso foi bem aceito e geramos bons resultados.
Para 2023 o desafio foi utilizar-se das mesmas ferramentas estratégicas, com nossa visão, otimizando cada ponto que se demonstrou necessário. Revisados os planejamentos, orçamentos e verbas, colocamos tudo para rodar.
Percebemos ao longo da jornada que algumas pontas da comunicação mereciam um upgrade e fizemos revisões e reformulações significativas.
Concluídas as movimentações e otimizações, podemos concluir de maneira geral que os efeitos das campanhas entregues ao longo do ano foram incríveis. Confira nos próximos tópicos.
Entendemos que para iniciar o caminho para atingir a meta de 20% no ano em novos clientes, seria necessário revisar todas as ações de 2022, realizar novas pesquisas e reprogramar um planejamento de marketing adaptado dividido por trimestre.
Agora você vai entender quais foram os resultados obtidos com as ações colocadas em prática.
A chave está em como você entrega conteúdos e se torna relevante para seu público. Isso transforma oportunidades em resultados reais. Veja de maneira clara nos dados abaixo.
Isso sugere potencial interesse nos conteúdos e um aumento significativo na procura por termos alinhados às nossas palavras-chave. Como resultado, os usuários têm uma propensão maior a clicar nos nossos links.
Gerenciamos campanhas focadas nos objetivos do cliente, resultando em um crescimento de mais de 36% em novos cadastros (taxa de conversão). E não para por aí, os cliques também aumentaram, o que significa que mais pessoas conheceram a marca. Confira nas imagens abaixo.
Uma estratégia eficiente vai além de mídias pagas e orgânicas. Trabalhamos com diversos formatos para alcançar esse resultado. Este é um resumo das principais ações desempenhadas ao longo do ano para obtenção de um resultado satisfatório.
Assim como auxiliamos a Koimas durante mais um ano, superando desafios e alcançando objetivos, você também pode potencializar sua estratégia para torná-la rentável e eficiente. Converse com nosso time.