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Case 2023

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"Conquistamos mais de 1370 novos clientes por meio de estratégias de Inbound Marketing"

Saiba como aumentamos os resultados do cliente Koimas com soluções focadas.

Ultrapassamos a meta de crescimento de novos clientes da Koimas, e entregamos 37% no ano de 2023​

Para um novo ano, fomos desafiados a criar um plano estratégico para ajudar a Koimas, nosso cliente, alcançar novos resultados e crescer 20% do que obtivemos no período anterior. 

A Koimas atua no segmento de Ímãs e Produtos Magnéticos há mais de 30 anos e em toda sua história, dedica a sua jornada para entregar excelência aos seus clientes.

Com a dedicação interna do cliente para somar às ações de marketing se torna mais leve o processo para crescimento estratégico. Nossa história começou lá em 2021, ainda sem presença digital, escalamos em 2022, fornecendo um crescimento sem igual e agora em 2023 ultrapassamos a meta e entregamos um crescimento de 37% em novos clientes (mais de 1370 novos clientes no ano).

Desafio aceito

No passado conseguimos estruturar toda a presença digital da Koimas, entregando indicadores, definindo métricas, dando personalidade a marca, com o tom de voz adequado. 

Entregamos um planejamento estratégico focado em todas as pontas da comunicação no digital, isso foi bem aceito e geramos bons resultados. 

Para 2023 o desafio foi utilizar-se das mesmas ferramentas estratégicas, com nossa visão, otimizando cada ponto que se demonstrou necessário. Revisados os planejamentos, orçamentos e verbas, colocamos tudo para rodar.

Percebemos ao longo da jornada que algumas pontas da comunicação mereciam um upgrade e fizemos revisões e reformulações significativas. 

Concluídas as movimentações e otimizações, podemos concluir de maneira geral que os efeitos das campanhas entregues ao longo do ano foram incríveis. Confira nos próximos tópicos.

 

Como alcançamos o crescimento de 37% no ano de 2023?

Entendemos que para iniciar o caminho para atingir a meta de 20% no ano em novos clientes, seria necessário revisar todas as ações de 2022, realizar novas pesquisas e reprogramar um planejamento de marketing adaptado dividido por trimestre. 

Agora você vai entender quais foram os resultados obtidos com as ações colocadas em prática. 

Desempenho Orgânico

A chave está em como você entrega conteúdos e se torna relevante para seu público. Isso transforma oportunidades em resultados reais. Veja de maneira clara nos dados abaixo.

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Isso sugere potencial interesse nos conteúdos e um aumento significativo na procura por termos alinhados às nossas palavras-chave. Como resultado, os usuários têm uma propensão maior a clicar nos nossos links.

Desempenho de Mídia

 

Gerenciamos campanhas focadas nos objetivos do cliente, resultando em um crescimento de mais de 36% em novos cadastros (taxa de conversão). E não para por aí, os cliques também aumentaram, o que significa que mais pessoas conheceram a marca. Confira nas imagens abaixo.

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Foco em campanhas

Uma estratégia eficiente vai além de mídias pagas e orgânicas. Trabalhamos com diversos formatos para alcançar esse resultado. Este é um resumo das principais ações desempenhadas ao longo do ano para obtenção de um resultado satisfatório.

  • Implementamos automação de marketing
  • Mantivemos relacionamento com clientes e possíveis clientes por meio de e-mail marketing
  • Criamos conteúdos adaptados ao SEO com uma frequência determinada
  • Mantivemos a presença nas redes sociais
  • Otimizamos os pontos de conversões
  • Oferecemos materiais ricos como ofertas de topo e meio de funil
  • Gerenciamos leads até que se tornassem oportunidades quentes para o time comercial

Transforme seus desafios em oportunidades de negócios!

Assim como auxiliamos a Koimas durante mais um ano, superando desafios e alcançando objetivos, você também pode potencializar sua estratégia para torná-la rentável e eficiente. Converse com nosso time.